FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Telom

Terapia de Genes

Envelhecer é inevitável, mas vivemos buscando formas de retardar o avanço da idade. O segredo está dentro do nosso DNA: os Telômeros.

O que são Telômeros?

Para entender um pouquinho sobre como o envelhecimento acontece devemos conhecer os telômeros: pequenos segmentos de DNA encontrados nas extremidades de cada cromossomo. A função deles é evitar o desgaste do material genético para manter a estrutura e estabilidade cromossômica.

Sempre que uma célula se divide, há encurtamento dos telômeros. Em um determinado momento ocorre ausência destes, fazendo com que o cromossomo fique desprotegido e a célula perca a capacidade de se dividir, podendo eliminar genes indispensáveis para sua sobrevivência, causando mudanças irreversíveis e até a morte da célula. O resultado desse processo, é o envelhecimento.

Terapia de Genes

Cientistas de várias partes do mundo estão sempre estudando formas de adiar os efeitos do avanço da idade, mas uma nova terapia anti-envelhecimento vem sendo desenvolvida por cientistas da empresa americana BioViva USA Inc. mostrando resultados promissores. A responsável Elizabeth Parrish (44) se declara ser “o primeiro ser-humano no mundo a reverter com sucesso, os efeitos do envelhecimento natural” graças a Terapia de Genes, ainda em fase experimental, que consiste em recuperar a parte perdida pelos telômeros retornando-os a tamanhos que se encontravam quando mais jovens.

Ainda são necessários novos estudos para investigar se o método é eficiente a longo prazo, além da necessidade de mais detalhes sobre os resultados e efeitos da terapia. De qualquer forma vale a pena aguardar as novidades.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fontes: futurism.com

             BioViva USA Inc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com