FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Menoestr

Reposição de Estrogênio

A reposição do hormônio feminino Estrogênio, protege a saúde da mulher.

Entre suas diversas funções, este hormônio atua nos vasos sanguineos protegendo contra algumas condições vasculares, como o AVC, mas a partir dos 50 anos há uma acenutação natural na queda de produção de estrogênio pelo corpo; aí que deve entrar a terapia de reposição hormonal utilizando hormônios isomoleculares.

Pesquisas, como a realizada pela North American Menopause Society, comprovaram que esse tipo de terapia é segura e eficaz. O resultado é uma redução de 20% no risco de desenvolvimento de câncer de mama entre outros tipos de doenças, como as cardiovasculares, além da melhora na qualidade de vida, disposição, humor, libido, prevenção na perda da capacidade funcional por conta do avanço da idade.

Outro benefício é a prevenção à osteoporose e fraturas em mulheres acima dos 60 anos ou nos dez primeiro anos após o começo da menopausa.

Outros estudos sugerem que a deficiência de estrogênio deteriora a saúde da mulher com maior rapidez, aumenta as chances de desenvolvimento de condições por fatores genéticos e individuais.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fontes: The Lancet Oncology

               North American Menopause Society

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com