FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Pedale

Pedale!

Seja para se locomover, para lazer ou se exercitar, andar de bike traz muitos benefícios para o corpo.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quem usa a bicicleta diariamente melhora a qualidade de vida, dá um chega pra lá no sedentarismo, aumenta a disposição e de bônus contribui para reduzir a emissão de poluentes dos veículos no ambiente.

Especialistas da área de ortopedia e traumatologia recomendam pedalar como forma de prevenir dores nas costas, problemas nas articulações, melhorar os sistemas circulatórios e imunológico, além de manter a mente em ordem, pois a atividade física traz sensação de bem-estar, satisfação, sensação de dever cumprido.

Um estudo realizado pela Universidade Alemã do Esporte (Deutsch Sporthochschule Köln), afirma que andar de bicicleta também ajuda a regular os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides; também auxilia a reduzir sintomas de distúrbios, como depressão, ansiedade e os efeitos estresse.

É um excelente método para manter o condicionamento físico, prevenir e até tratar a perda degenerativa de massa e força nos músculos decorrentes do avanço da idade (sarcopenia), melhorar o condicionamento cardíaco; o exercício fortalece vários grupos musculares das pernas e estimula a contração no abdomen, por forçar a postura a se manter ereta.

Além de todos esses benefícios, possui baixo risco de causar lesões, pois é uma atividade de baixo impacto, já que permanecendo na posição sentada, o que distribui melhor o peso do corpo, ao contrário de quando caminhamos ou corremos, onde o peso do corpo deve ser totalmente suportado pelas pernas.

A bicicleta é recomendada para todos, desde os que estão começando a praticar atividade física, ou acima do peso, mais velhos, mais novos… Claro que todo tipo de exercício, mudança nos hábitos, alimentação, etc, devem ser acompanhadas por especialista.

Vá de bike!

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsável Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com