FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Run

O maior inimigo da saúde: sedentarismo.

A rotina, a correria do dia a dia, faz com que o tempo seja cada vez mais escasso. Aquele momento diário que deveríamos tirar para cuidar de nós mesmos, do nosso corpo, acaba ficando de lado e deixando aquela sensação de que o dia poderia ter mais horas para “caber” tudo que planejamos fazer; assim, com outras prioridades acabamos  optando por cortar a atividade física. Uma decisão perigosa para a saúde.

Nosso corpo foi feito para estar em movimento, ser ativo, mas com as comodidades da vida moderna, a busca pelo conforto e praticidade nos levam ao sedentarismo.

Praticar atividade física traz diversos benefícios:

  • Auxilia no controle do peso;
  • traz sensação de bem-estar e satisfação;
  • melhora a energia e disposição para tarefas do dia a dia;
  • ajuda a equilibrar o sono;
  • melhora a libido;
  • otimiza o metabolismo;
  • fortalece os músculos, coração, melhora a circulação e respiração.

Dar um tempo para cuidar de si é essencial. As vezes até aquele problema que parecia sem solução e está martelando na cabeça, pode ser resolvido durante a prática de atividade física, afinal movimentar-se ativa todas as áreas do corpo, incluindo a mente.

Além de todos os benefícios, a sensação de ter uma tarefa concluída após a prática dos exercícios traz satisfação inspiradora que é estendida ao longo do dia, ou caso realizada a noite, facilita para desacelerar e ter um sono tranquilo e reparador.

O maior perigo de quem não se mexe, é o sedentarismo, afinal as consequências da falta de praticar atividade física, pode ser fatal por conta da “bola de neve” de problemas que vem a ocorrer ao longo do tempo.

Diabetes, problemas no coração, circulação e respiratórios, musculares e até ósseos, poderiam ser prevenidos simplesmente por praticar alguns minutos de exercícios diariamente.

Independente da sua condição, ao iniciar qualquer tipo de atividade física, mudança na dieta e até mesmo nos hábitos, procure sempre um especialista.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com