FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Sangue

Novo teste detecta o câncer e indica onde o tumor está se desenvolvendo

Bioengenheiros da University of California em San Diego, desenvolveram um novo teste sanguíneo capaz de detectar células cancerígenas com antecedência e indicar com precisão, em que local do corpo o tumor está se desenvolvendo.

Conforme o câncer avança, toma espaço e nutrientes que seriam direcionados a células saudáveis. Com a morte dessas células, DNA acaba sendo liberado na corrente sanguínea afetando os tecidos atingidos.

Esta nova técnica consiste em filtrar o DNA lançado no sangue a partir de células que pereceram, mostrando quais foram afetadas pelo câncer. Ao contrário dos testes tradicionais, este novo exame pode indicar onde as alterações estão ocorrendo através da comparação com informações presentes em uma base de dados criada pelos pesquisadores, coletando vários tipos de tecidos e amostras de sangue de pacientes diagnosticados com a doença.

O objetivo é aumentar a eficiência em diagnosticar o câncer, que quando detectado precocemente aumenta as chances de tratamento sem a necessidade de intervenções cirúrgicas invasivas para a remoção do tumor.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fonte: Longevity Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com