FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Melatobs

Melatonina e Obesidade

Diante da correria do dia a dia, a rotina, estresse, estamos cada vez mais deixando de lado um importante fator para a nossa saúde: o sono reparador.

Dormir por aproximadamente 8 horas, com as luzes totalmente apagadas e em ambiente confortável, garante melhor eficiência na produção do conhecido como hormônio do sono, a melatonina, que como já citamos por aqui, é responsável por regular e reparar o corpo em diversos aspectos.

Um estudo recente realizado pelo Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Sassari – Itália, sugere que além de regular as funções do organismo, a melatonina também ajuda a perder peso e pode fazer parte das ferramentas dispostas na medicina para combater a obesidade.  A pesquisa revelou que o hormônio inibe a produção das células que dão origem ao tecido adiposo no corpo, uma espécie de célula tronco presente em diversos tecidos, como o cordão umbilical e a medula óssea.

A melatonina é produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas também pode ser suplementada; claro que com o acompanhamento de um especialista, visto que devem ser realizados certos exames para determinar os níveis do hormônio presentes no corpo do paciente.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com