Medint

Medicina Integrativa

Você sabe o que é Medicina Integrativa?

A maioria das pessoas está acostumada a visitar o médico apenas no momento em que passa a apresentar algum problema. Esperam a chegada dos sintomas e efeitos das doenças para perceberem que há algo errado com o organismo e só então procurar pelos tratamentos e cura de desordens que muitas vezes, se instalaram há anos, mas que acaba se manifestando apenas com o passar do tempo, de forma gradual e silenciosa.

A proposta da Medicina Integrativa é justamente o contrário: estreitar a relação médico – paciente de forma a manter um Programa de Manutenção Preventiva, através do acompanhamento constante da saúde do paciente com o objetivo de prevenir e evitar doenças, prezar pela saúde a longo prazo, qualidade de vida em qualquer das suas etapas, atrasar o relógio biológico com objetivo de reduzir a velocidade com que o corpo envelhece, minimizando as possibilidades de surgimento de patologias e prevenir a perda da capacidade funcional.

Cada pessoa é tratada de forma única e individual. Através de resultados obtidos de exames e dosagens, definimos quais as melhores terapias, práticas físicas e alimentação para otimizar com maior precisão, o funcionamento do organismo. O objetivo é garantir saúde e qualidade de vida, além de um envelhecimento saudável.

Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS