FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Magn

Magnésio

Conhecido como o “mestre” dos minerais, o Magnésio é responsável pelo funcionamento e equilíbrio das mais de 300 reações que ocorrem no nosso corpo; é essencial para o crescimento ósseo, saúde das células, produção e transporte de energia e proteínas, além de ser um aliado ao bom funcionamento de músculos e do coração.

O magnésio reduz atividade dos radicais livres nas células, mantém a juventude e previne o envelhecimento precoce. Diminui os efeitos da hipertensão, ajuda na prevenção do diabetes, mantém os ossos saudáveis entre milhares de outros benefícios.

O Brasil é conhecido pela Organização Mundial da Saúde como um dos países com maior ausência de magnésio no solo. Isso significa que os alimentos que ingerimos podem não ter a quantidade necessária para suprir a necessidade do nosso corpo, em alguns casos é necessário realizar a suplementação deste nutriente. Claro que qualquer tipo de tratamento deve ser acompanhado por especialista. É importante realizar checkups periódicos que detectam a quantidade de magnésio presente no corpo.

A falta do mineral no organismo pode causar problemas, como arritmia cardíaca, má circulação, hipertensão, cansaço, ansiedade, cãibras, convulsão, insônia, entre outros.

Alimentos como abacate, couve, espinafre, banana, arroz integral, aveia (em grãos inteiros), mandioca, uva passa, entre outros tipo de frutas, hortaliças e grãos, possuem magnésio em sua composição.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com