FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Envelh

Envelhecimento e Saúde

Envelhecer é inevitável. É uma das poucas certezas que temos nessa vida.

O problema é que criamos em nossas mentes um estereótipo do que é ficar velho, ou seja, com o avanço da idade aumenta a fragilidade, dependência, perda da capacidade funcional, perda de visão, maior suscetibilidade a doenças, dificuldade de locomoção, etc. Tudo isso parece ser o destino de todos nós.

Pois bem… Não precisa ser assim! Podemos chegar à idade avançada gozando de plena saúde e disposição.

Sim! Isso é possível!

Atualmente a medicina dispõe de diversas ferramentas para manutenção da saúde, desde o primeiro momento de contato com este mundo, até o final da vida. Claro que manter hábitos de vida saudável, como boa alimentação, praticar atividade física, evitar estresse, entre outros fatores, ajudam a manter a saúde do corpo em dia, mas devido ao avanço de tecnologias, da exposição às diversas agressões do ambiente por conta do mundo moderno e estressante em que vivemos, poluição, radiação, inúmeros fatores nos afetam. É aí que entra o Programa de Manutenção Preventiva.

Alimentação e Suplementação

Nosso país é rico em vastas áreas destinadas à agricultura. Possuímos produção de alimentos diversos em abundância, mas devido a exploração incessante do solo e a industrialização da agricultura, vários nutrientes e minerais indispensáveis para a manutenção da nossa saúde, se tornaram escassos, o que quer dizer que se alimentar corretamente não é mais o suficiente para suprir a necessidade do corpo, sendo necessária a suplementação de vitaminas e minerais.

Além disso deve-se evitar consumir os industrializados, que por sinal, são cheios de conservantes e produtos químicos nocivos à saúde e que até aceleram o processo de envelhecimento. Prefira alimentos orgânicos; aqueles produzidos com pouca ou nenhuma utilização de agrotóxicos e inseticidas.

Modulação Hormonal

Com o avanço da idade é natural que a produção de hormônios pelo organismo seja reduzida ao longo do tempo. Mas através da modulação hormonal, utilizando Hormônio Isomolecular, é possível manter os níveis hormonais otimizados, garantindo pleno funcionamento do corpo em qualquer etapa da vida.

Entre os benefícios da modulação hormonal, as principais são:

  • reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer;
  • aumento da capacidade e atividade mental;
  • melhora o aspecto da pele;
  • aumento na disposição para as atividades diárias;
  • melhora o humor e aumenta a libido;
  • maior facilidade para o ganho de massa muscular e controle de peso.

Esses são só alguns do diversos benefícios de se manter os níveis de hormônios, otimizados.

 

Hobbies e Outras Atividades

Que tal dar uma pausa na rotina estressante e tirar aquele tempinho para se dedicar a alguma atividade que te dá prazer?

O estresse é um dos principais fatores que desencadeiam problemas de saúde. Desde o aumento de radicais livres presentes no organismo, causadores de danos às células, até problemas cardíacos, obesidade, diabetes, etc.

Corra, pedale, reúna os amigos, a família, caminhe no parque em um domingo a tarde, dance, exponha-se ao sol, beba bastante água, faça exercícios!

Praticar atividade física mantém o metabolismo sempre ativo, reduz os efeitos da inflamação, ajuda a controlar o peso, otimiza a utilização de energia pelo corpo, previne contra diabetes, doenças cardíacas, melhora a respiração, fortalece o coração.

A autoestima, felicidade, bem-estar, são armas poderosas para combater o envelhecimento. A satisfação com a vida, viver momentos agradáveis, estar com pessoas que gostamos, lembrar de situações e momentos que nos fizeram bem, desaceleram os sintomas do avanço da idade, trazem prazer, bem-estar, felicidade, aumentam a auto-estima, reduz a ansiedade, melhora a qualidade do sono; armas poderosas anti-envelhecimento.

 

Vale lembrar que todo tipo de tratamento, atividade, mudança nos hábitos, devem ser acompanhados por especialista. Cada caso deve ser tratado de maneira individual e personalizada, baseado nas necessidades particulares de cada paciente.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

 

Fontes e Referências: Academia Longevidade Saudável | Dr. Ítalo Rachid | Longevidade em Foco | Harvard Health | US National Library of Medicine – National Institutes of Health | 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com