FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
2018

Cuidados com a Saúde para 2018

O início de ano vem com novos ânimos, aspirações e é justamente quando definimos as resoluções e os objetivos que desejamos concluir durante o período. Seja na área profissional, financeira ou uma viagem que há tempos planejamos, mas claro que não devemos deixar de incluir os cuidados com o principal: a saúde.

As vezes decidimos apenas iniciar uma dieta, ou começar algum exercício novo, mas o ideal é pensar na saúde como um todo.

Alimentação

Optar por fazer uma dieta, ingerir produtos diet, light, cortar calorias, está longe de ser o melhor caminho, afinal pode ser uma “solução” temporária.

O ideal é optar por uma alimentação saudável constante. Não existem fórmulas mágicas. Manter o organismo saudável é um processo individual e as vezes, lento.

O peso na balança pode ser encarado como um fator secundário, uma consequência. Ao se reeducar a alimentação, o processo de perda de peso se torna natural, sendo mais importante o nosso estado de saúde e equilíbrio do organismo, de maneira global, focando a qualidade de vida.

 

Atividade Física

O sedentarismo é um dos maiores inimigos da nossa saúde. Nesse início de ano, inclua nas suas resoluções a prática de exercícios físicos. Você pode iniciar de forma leve, com atividades mais simples; correr, caminhar, pedalar, mantém o corpo ativo e ainda reduz o risco de várias doenças crônicas, melhora a circulação sanguínea e coloca os músculos em movimento, além de trazer sensação de bem-estar.

 

Mente

Mente são, corpo são.

Como diz a máxima, cuidar da mente também faz parte dos cuidados com o corpo. Evite situações de estresse, mantenha por perto pessoas que gosta, realize atividades que lhe agradem, tenha um hobby, pratique sua espiritualidade.

Situações de nervosismo e estresse são desencadeadoras de processos oxidativos e inflamatórios, que causam danos às células do corpo. A longo prazo podem ser causas de condições neurológicas, cardíacas e até na redução da capacidade funcional.

 

Ano Novo

Desejamos que 2018 seja um ano repleto de saúde e realizações. Que sejamos abertos a aprendizados, desenvolvimento da tolerância, paciência e que possamos colocar amor em todas as ações e situações; não só nas boas, mas também naquelas indesejadas. Estar de bem com a vida é estar de bem com o próprio corpo e com a saúde.

E para você, quais são suas resoluções para 2018?

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsável Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com