FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Comprim

Atividade Física para a Cura de Doenças

Já estamos diante de uma nova realidade para o tratamento de diversas condições de saúde.

Ao invés de ir ao médico e esperar os garranchos de suas prescrições de remédios, anti-inflamatórios, analgésicos, você levará a orientação para a atividade física ideal para o tratamento do seu diagnóstico.

Diferente da típica e genérica indicação do tipo: “você precisa praticar atividade física”, você receberá uma recomendação clara de quais as práticas são ideais para prevenir doenças e até alcançar a cura através dos exercícios.

É assim que sugere o U.S. National Institutes of Health e outros cientistas, que tem se dedicado a pesquisar essa área e já podemos nos beneficiar dessa nova abordagem que troca os comprimidos pelos treinos.

Podemos citar alguns exemplos, como:

  • Alzheimer: as corridas longas são as ideais. Praticar atividade física previne as perdas de massa branca e cinzenta do cérebro e ajuda na neurogênese: criação de novas células em um cérebro já maduro;
  • Artrose no Joelho: normalmente o tratamento para esta condição é conservador: alongamento, fortalecimento, controle motor e emagrecimento. A hidroginástica é muito utilizada, mas alguns estudos mostram que a caminhada, musculação, ioga e pilates trazem benefícios por estimular a lubrificação e nutrição das cartilagens e ganho de força;
  • Dores na Coluna e Hérnia de Disco: normalmente assintomáticas, essas condições pode ser prevenidas e tratadas com natação, pilates e treino funcional. A perda de peso também é altamente recomendada para estes casos;
  • Diabetes, Doenças Cardíacas e Pulmonares: diferente do que é normalmente recomendado, ou seja, atividades físicas monótonas, ultimamente estão sendo sugeridos para os portadores dessas condições, atividades físicas de alta intensidade, intervaladas (HIIT).

Diversos outros problemas de saúde podem ser prevenidos e tratados com a prática específica de exercícios. O ideal é sempre manter a saúde em dia, realize checkups periodicamente e sempre antes de iniciar qualquer tipo de atividade, procure um especialista.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com