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Atvidoso

Atividade Física na Terceira Idade – Caminhada

15 minutos!

Esse é o tempo de caminhada em velocidade rápida suficiente para prevenir e reduzir em mais de 20% o risco de morte de homens e mulheres acima dos 65 anos.

É o que diz cientistas franceses do Departamento de Clínica e Fisiologia do Exercício – Hospital Universitário de Saint-Etienne, na França.

O estudo apresentado durante o Congresso da Sociedade Européia de Cardiologia, constatou que uma grande parcela de idosos têm dificuldade me cumprir com o mínimo de 150 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou 75 minutos de exercícios aeróbicos por semana, de acordo com o recomendado pela comunidade médica.

Segundo o Dr. David Hupin, foi descoberto que aqueles que praticam um nível mais baixo de atividade, ou seja, de caminhada em velocidade rápida, traz diversos benefícios para a saúde se comparado a idosos sedentários.

A idade avançada não deve ser desculpa para adiar a prática de atividade física. Idosos com dificuldades em realizar exercícios podem começar com níveis mais baixos e ir aumentando progressivamente a intensidade. Toda atividade física deve ser acompanhada por especialista.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fontes: Longevidade em Foco – 08

               Academia Longevidade Saudável

              Science Daily   

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