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5 Chás que Melhoram o Sono

Muitas pessoas sentem dificuldade para dormir, e a pandemia tem alterado os hábitos até daqueles que nunca haviam passado por tal situação.

A atitude mais comum de quem passa por isso é buscar medicações, muitas vezes controlados e com efeitos colaterais que afetam a qualidade de vida, tanto a curto quanto longo prazo.

Nossa sugestão é, antes de buscar a solução nos remédios, escolher opções oferecidas pela natureza, ou seja, os chás.

Confira abaixo algumas ervas que ajudam a dormir melhor, reduzir a ansiedade, entre outros benefícios para a hora do sono:

  • Camomila: erva considerada poderosa para dormir bem. Ajuda no tratamento de outras condições, como inflamação, dores físicas e até nas cólicas menstruais;
  • Maracujá: melhora a qualidade do sono, promove relaxamento, melhora o humor; também auxilia no alívio de dores e problemas do estômago;
  • Hortelã: auxilia no tratamento da insônia, ajuda a relaxar, alivia dores de cabeça, cólicas menstruais e distúrbios intestinais;
  • Kava-kava: auxilia nos tratamentos de ansiedade e problemas do sono;
  • Erva Cidreira: além de ajudar no tratamento da insônia, promove melhora do apetite, alivia problemas digestivos, náuseas, cólicas menstruais, dores de cabeça e redução de estresse.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsável Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fontes: Chamomile: A herbal medicine of the past with bright future – Mol Med Report 2010Nov1; 3(6): 895-901

A double-blind, placebo-controlled investigation of the effects of Passiflora incarnata (passionflower) herbal tea on subjective sleep quality – Phytother Res. 2011 Aug;25(8):1153-9. doi: 10.1002/ptr.3400. Epub 2011 Feb 3.

A review of the bioactivity and potential health benefits of peppermint tea (Mentha piperita L.); Phytother Res. 2006 Aug;20(8):619-33. doi: 10.1002/ptr.1936

Clinical efficacy of kava extract WS 1490 in sleep disturbances associated with anxiety disorders. Results of a multicenter, randomized, placebo-controlled, double-blind clinical trial; J Affect Disord. 2004 Feb;78(2):101-10. doi: 10.1016/s0165-0327(02)00238-0

Clinical efficacy of kava extract WS 1490 in sleep disturbances associated with anxiety disorders. Results of a multicenter, randomized, placebo-controlled, double-blind clinical trial; J Affect Disord. 2004 Feb;78(2):101-10. doi: 10.1016/s0165-0327(02)00238-0

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