FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Obese1

Síndrome Metabólica

Sídrome Metabólica é uma condição caracterizada por uma série de fatores de risco que envolve o metabolismo, tendo como base a obesidade intra-abdominal, causando resistência a insulina e inflamação.

Normalmente é relacionada à deposição central de gordura, que somada a resistência a insulina deve ser destacada do ponto de vista epidemiológico.

O paciente que possui essa condição tem mais chances de sofrer infarto, derrame, esteatose hepática (gordura no fígado) e diabetes.

Os sintomas da Síndrome Metabólica envolvem hipertensão arterial, nível elevado de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal em torno da cintura e níveis de colesterol anormais.

Prevenção

O ideal é sempre estar atento a qualquer mudança que ocorre com o corpo.

Reeducar a alimentação é essencial; priorize o que é natural. Evite refinados, processados, embutidos, açúcares, industrializados, que são cheios de conservantes, corantes, entre diversos outros ingredientes que são nocivos ao nosso organismo.

O excesso de gordura na região da cintura é um perigo. Controlar o peso, praticar atividade física também é fundamental.

Escrito por:  Olavo A. Machado
Responsável Téc.:  
Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fontes: Hospital Israelita A. Einstein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com