FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Omegadep

Omega-3 para o Tratamento da Depressão

A Omega-3 já é muito bem conhecida na medicina por sua eficiência na prevenção e tratamento de condições cardiovasculares, devido a suas propriedades anti-inflamatórias e protetoras sistema vascular.

Recentemente foram atribuídas novas indicações terapêuticas à essa substância, como o tratamento e prevenção de doenças neurológicas, incluindo a depressão. De fato, algumas condições psiquiátricas compartilham das mesmas causas de problemas cardiovasculares, pois se originam de fatores pró-inflamatórios.

Os efeitos positivos da Omega-3 para a depressão, depende da disponibilidade fisiológica a que se encontra no sistema nervoso, onde participa de processos da neurogênese. Além disso, sua capacidade anti-inflamatória pode neutralizar os processos inflamatórios que causam a depressão. Diversos estudos relacionam a redução de sintomas de depressão à utilização de Omega-3, e aumento desses sintomas quando a quatidade da substância é reduzida em pacientes que participaram dessas pesquisas.

Assim, a suplementação de Omega-3 pode ser um forte aliado ao tratamento de depressão e outras doenças neurológicas, como Alzheimer, Parkinson, entre outras, claro que com o devido acompanhamento de especialista! Não recomendamos a utilização de qualquer tipo de substâncias por conta própria.

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsável Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fonte: PMC – US National Library of Medicine/ National Institutes of Health – PMCID: PMC4013121 Role of Omega-3 Fatty Acids in the Treatment of Depressive Disorders

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com