FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Obese1

Obesidade e Saúde

Em estudo recente, cientistas do Imperial College London e da Universidade de Cambridge, constataram que mesmo que o indivíduo obeso esteja com os exames considerados “bons”, ainda apresenta risco 28% maior de sofrer problemas cardiovasculares.

Foram usados dados de mais de 500 mil pessoas em dez países europeus, onde mesmo estando aparentemente saudáveis, apresentaram risco maior do que as pessoas que não estão acima do peso.

Além de problemas cardíacos, o excesso de gordura no corpo já é conhecido como grande causador de diversas outras condições, como alterações hormonais, maior suscetibilidade a diabetes, alterações na pressão arterial, maior nível de oxidação, entre diversos outros problemas.

De acordo com o European Heart Journal, haviam aqueles acima do peso considerados “metabolicamente saudáveis”, porém essa teoria foi descartada após as recentes constatações; pessoas com excesso de peso consideradas saudáveis, simplesmente ainda não desenvolveram essas condições, que virão a ocorrer inevitavelmente.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fonte: European Heart Journal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com