FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Hiperg

Hiperglicemia

Hiperglicemia é quando o nível de açúcar no sangue, a glicose, está elevado; caso permaneça por períodos prolongados pode causar danos a órgãos e tecidos, trazendo problemas de saúde, como o diabetes.

No entanto nosso corpo dá alguns sinais de que algo está errado. No caso da hiperglicemia devemos estar atentos aos seguintes:

  • Urinar com maior frequência: é uma das reações do corpo para equilibrar a glicose no organismo;
  • Fome: ocorre quando o nível de insulina (o hormônio responsável por transformar a glicose em energia) no corpo, está baixo. A sensação de fome é causada pela incapacidade da insulina levar energia para as células, assim o corpo entende que é hora de comer, mesmo havendo glicose de sobra no organismo;
  • Sede: em quadros de hiperglicemia, o corpo elimina vários fluídos com uma frequência maior do que o normal, aumentando a necessidade de se ingerir mais líquidos para não desidratar;
  • Rápida perda de peso.

Existem outros sintomas relacionados à hiperglicemia: pele seca, dores de cabeça, demora na cicatrização de machucados e cortes, cansaço, irritabilidade, problemas intestinais, etc.

Previna-se através de hábitos de vida saudáveis: alimente-se bem, evite consumo de carboidratos, pratique atividade física e busque auxílio de um especialista.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com