FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Relogio

Envelhecer x Adoecer

Envelhecer é natural e inevitável, mas a forma com que isso vem acontecendo está longe de ser a ideal.

De acordo com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) o número de pessoas com idade superior a 60 anos irá dobrar em 2050, um aumento de 900 milhões para cerca de 2 bilhões.

Na maioria das vezes, envelhecer está relacionado a adoecer; está relacionado àquele estereótipo onde o idoso perde a capacidade funcional, deve andar de bengala, perde o sono, sofre com alguma doença degenerativa ou ter uma lista de remédios que devem ser administrados todos os dias.

Hoje em dia já sabemos que 90% das doenças que estão relacionadas ao avanço da idade, podem ser evitadas. Estamos acelerando o processo degenerativo em nossos corpos, seja através da má alimentação, do ambiente que vivemos, estresse, falta de atividade física, se utilizando de fármacos que tratam apenas os sintomas, onde através de seus efeitos colaterais acabam gerando a necessidade de utilização de novas drogas, o que acarreta em um círculo vicioso.

Algumas doenças, claro se dão por predisposição genética, mas através da mudança no nosso hábito diário pode ser fator determinante para a sua qualidade de vida no futuro.

A palavra do momento é PREVENÇÃO, e a Terapia Funcional Integrativa, através de um plano de manutenção preventiva individual e personalizado, está a disposição para ajudar no controle de doenças, equilíbrio de uma dieta saudável, na prática de atividade física, sem esquecer da parte mental, como a saúde emocional e a inserção social.

Escrito por:  Olavo A. Machado
Responsável Téc.:  
Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com