FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Medit2

Dieta do Mediterrâneo – Proteção Natural contra Derrame e Ataque Cardíaco

Já falamos aqui sobre os benefícios de alguns tipos de dieta, entre elas a do Mediterrâneo.

Dentre os diversos benefícios desse tipo de dieta que já citamos, foi constatado que há mais um, não menos importante: a redução no risco de derrame.

 

Cientistas da University of Auckland – Nova Zelândia sugerem que se alimentar com uma dieta equivalente a de países como Grécia, Espanha, Itália e Portugal, resulta em taxas de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, reduzidas.

Reunindo cerca de 15 mil pessoas com idade média de 67 anos em 39 países, concluiu que o cardápio que contem nutrientes presentes em alimentos, como frutas, legumes, peixes, azeite de oliva e itens não refinados/industrializados, além de fazer pouco uso de carne vermelha, açúcar, leite e derivados, reduz o risco de infarto e AVC.

A pesquisa foi realizada separando grupos de 100 pessoas com algum tipo de condição cardíaca; parte desses, foram instruídos a consumir alimentos baseados na Dieta do Mediterrâneo, o que resultou em 3 vezes menos mortes por derrame ou ataque cardíaco se comparado aos grupos que mantiveram dieta normal, incluindo produtos refinados, carboidratos, fritos ou bebidas artificiais açucaradas, como sucos em pó, resultado que se assemelhou em todas as regiões onde o estudo foi aplicado.

Os alimentos da Dieta do Mediterrâneo possui nutrientes e minerais protetores do coração, antioxidantes, previnem o envelhecimento precoce e otimiza o metabolismo.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fonte: Longevidade em Foco – 08

University of Auckland

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com