FALE CONOSCO: (67) 3028-6562 l 3044-7772 l 3044-7773.
Prevcanc

Câncer de Mama – Prevenção – Outubro Rosa

Segundo o ministério da saúde o câncer de mama causa 10 mil óbitos por ano no Brasil. As campanhas de prevenção ao Câncer de Mama citam o auto exame como uma das principais formas para detectar qualquer tipo de alteração nas mamas, mas este não é o método mais recomendado, pois o nódulo só é sentido após seu desenvolvimento.

Existem alguns exames que podem detectar alterações precocemente, como a mamografia, o ultrassom e a ressonância magnética e não menos interessante, a Termografia que permite acompanhamento de mulheres mais jovens.

Não há melhor prevenção se não por hábitos de vida saudáveis. Preferir se alimentar de orgânicos, nutrientes onde se utiliza pouco ou nenhum tipo de agrotóxico. Além de fazer bem pra saúde, ajuda e incentiva produtores locais.

Evite alimentos industrializados, enlatados, pois apesar de suas facilidades, possuem substâncias e ingredientes nocivos ao organismo. Facilitam a propagação dos radicais livres, abrindo caminho para diversas condições, até o envelhecimento precoce.

 

Escrito por: Olavo A. Machado
Responsáveis Téc.: Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com