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Atividade Física Curta

Até há algum tempo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, recomendava que o mínimo de atividade física necessário semanalmente para manter a saúde, ou seja, prevenir doenças e ter uma vida saudável, seria de 150 a 300 minutos de exercícios divididos em sessões de pelo menos 10 minutos.

No entanto, a entidade publicou recentemente um novo guia onde sugere que a quantidade de exercícios que devem ser realizados semanalmente, deve permanecer o mesmo, mas não há uma duração mínima recomendada, ou seja, vale o total de tempo de qualquer atividade, mesmo que seja bem curta. O importante é se manter em movimento no dia a dia, mesmo que seja subindo e descendo escadas ou aquela caminhada no intervalo do trabalho.

O secretário assistente do órgão, Brett Giroir cita: “Sabemos agora que qualquer atividade física traz benefícios”.

O recomendado é que adultos pratiquem pelo menos 75 minutos de exercícios aeróbicos vigorosos, como a corrida por exemplo, ou 150 minutos de atividade moderada, além de execícios voltados para o desenvolvimento da força muscular.

Alguma atividade física é melhor do que nenhuma!

Para as crianças a “exigência” é mais moderada, mas quando se trata dos idosos permanece o mesmo dos adultos, mas com exercícios mais focados em força muscular, equilíbrio e atividades que auxiliam na prevenção da perda óssea.

 

Escrito por:  Olavo A. Machado
Responsável Téc.:  
Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

Fonte: United States Health and Human Services Department

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