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Alimentos que Ajudam na Resistência Física

A alimentação é um dos fatores essenciais quando o assunto é maximizar a resistência física.

Existem alimentos que retardam os sinais de fadiga e que podem ajudar a aumentar o rendimento físico, lembrando que o correto é que o atleta deverá buscar um especialista, para determinar quais serão as estratégias alimentares para antes, durante e depois do treino.

Confira quais são os alimentos:

  • Ovo: fonte de proteínas, ajuda no crescimento e manutenção dos músculos. Além de possuir diversas vitaminas, minerais e nutrientes;
  • Amêndoas: possui gorduras poli-insaturadas, proteínas e fibras que vão contribuir para a construção muscular;
  • Frango: tem aminoácidos essenciais que não são naturalmente produzidos pelo nosso organismo, que entre seus diversos benefícios podemos citar a regeneração dos órgãos, suporte à produção de proteínas e ajuda a minimizar a fadiga muscular;
  • Quinoa: rica em sais minerais e uma série de aminoácidos. Auxilia a acelerar o metabolismo e evita a produção excessiva de insulina;
  • Batata Doce: carboidrato de baixo índice glicêmico, rica em fibras e vitaminas B1, C e A, além de potássio, magnésio, cálcio e ferro. É uma ótima opção pré-treino;
  • Água: fundamental para manter o corpo hidratado e para que o músculo aumente em força e volume.

Escrito por:  Olavo A. Machado
Responsável Téc.:  
Dra. Andreia Antoniolli – CRM 2668/MS

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